30 de setembro de 2013

Pequenas dicas de organização #1

Na minha opinião, a chave para o sucesso (nos estudos e no mundo do trabalho) é a organização diária que fazemos das coisas/objectos e a gestão do tempo apropriada. Por exemplo, se chegas a casa pouco tempo antes do jantar e de dormir e se ainda tens que arrumar tudo o que deixaste desarrumado no dia anterior, fazer a cama, lavar a louça, no final vais estar demasiado cansado e sem paciência para estudar ou fazer o que quer que seja (a não ser ver televisão e ir ao facebook, claro). Bem como se tentares estudar no meio da confusão, não vais conseguir concentrar-te porque tudo à tua volta chama pela tua atenção. Portanto, se tiveres e usares um sistema de organização, podes facilitar a tua vida, melhorando a qualidade das horas de estudo. 



Assim, vou começar uma série de posts, para abordar este tema, com algumas sugestões relacionadas com o local onde estudas, o material das aulas, a gestão do teu tempo, dicas de estudo e como aplicar todas estas sugestões no teu dia-a-dia.

Mais uma vez lembra-te, mantém o espírito crítico e pensa que o aqui deixo são sugestões que resultam comigo, o que não significa que resultam com toda a gente. Faz experiências e adapta ao teu estilo.


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